Aqui na GF Labor estamos sempre buscando tecnologias avançadas que possam contribuir com médicos e hospitais para levar mais conforto, segurança e qualidade de vida aos pacientes.
Usando as palavras da nossa missão, levantamos todos os dias pensando em: “Promover qualidade de vida através da distribuição de materiais médicos e serviços de alta qualidade.”.
Nessa busca para garantir a excelência, em especial das cirurgias endovasculares, temos sido intermediários de soluções de ponta para uma série de problemas. Por exemplo: a Síndrome de Quebra Nozes e a Síndrome de MayThurner (comentadas em blogs passados), entre muitos outros.
No artigo de hoje, temos prazer em apresentar um produto que permite uma alternativa menos invasiva para o reparo cirúrgico de aneurisma de aorta abdominal.
Continue com a gente e saiba mais.
Endoprótese Apolo Abdominal Infra-renal: o que é
Em poucas palavras, trata-se de uma endoprótese produzida em fio único de níquel-titânio e revestida por filme tubular ultrafino de PTFE sem suturas, o que lhe garante imensa flexibilidade.
Por que a solução é ideal para a correção de aneurisma de aorta abdominal
Como endoprótese, essa solução da Apolo proporciona uma alternativa menos invasiva – de reparo endovascular – quando comparada com o contexto de uma cirurgia aberta de reparo do aneurisma.
Por conta disso ela tem sido apontada como alternativa terapêutica ideal para pacientes de risco elevado, especialmente por idade avançada.
Como diferencial, ela é a única que se fixa sem exercer força radial no colo do aneurisma, evitando que ele se rompa.
Algumas vantagens do reparo endovascular do aneurisma
Não custa reforçar que no reparo endovascular do aneurisma (EVAR), não é necessário que a aorta seja aberta cirurgicamente.
A endoprótese é colocada na área danificada da aorta com a intenção de separar o fluxo sanguíneo normal do aneurisma.
Com isso, a internação hospitalar e o estresse cirúrgico são mais curtos também. O paciente costuma ser liberado entre 2 e 4 dias, enquanto na opção de reparo aberto, ele precisa ficar entre 7 e 10 dias no hospital.
Mais detalhes sobre as endopróteses Apolo em geral
Para quem não conhece, a Endoprótese Apolo Abdominal Infra-renal faz parte de um grupo de endopróteses da empresa:
- customizadas para o tratamento de aneurismas complexos
- capazes de garantir precisão no sistema de posicionamento e disparo
- com baixo perfil
- com sistema inteligente de fixação ativa
- com modularidade, intercambialidade, adaptabilidade e durabilidade
Quer saber mais sobre esta ou outra solução? Entre em contato. Temos sempre prazer em ouvir e trocar ideia com você.